Os golfistas portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Santos asseguraram hoje o apuramento para as últimas duas voltas do Hero Open, torneio do European Tour que está a decorrer no traçado Par 72 do Fairmont St. Andrews, na Escócia.

Figueiredo, de 30 anos, não conseguiu terminar a segunda ronda, devido ao mau tempo que provocou um atraso da jornada e, por falta de luz natural, foi adiada a sua conclusão para sábado, mas conseguiu colocar-se provisoriamente na 30.ª posição do ‘leaderboard’.

Depois de um primeiro cartão com 68 pancadas, quatro abaixo do Par, o profissional de Azeitão anotou hoje três ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 5, 13 e 14 e dois ‘bogeys’ (uma acima) no 1 e 11, antes de completar os últimos três buracos no sábado.

“Foi um dia muito longo, só conseguimos começar a jogar às 17:00 e não conseguimos acabar a volta. Mas, por outro lado, tivemos muita sorte com o tempo, apanhámos muito melhores condições que os jogadores que jogaram de manhã. Estava ótimo, bom para fazer um bom resultado. Não joguei mal, mas não consegui aproveitar o meu jogo e fazer muitos ‘birdies’, mas espero acabar bem a volta e ter um bom fim de semana”, contou Pedro Figueiredo, em declarações à agência Lusa.

Já Ricardo Santos, após um primeiro ‘score’ no Par do campo, terminou os segundos 18 buracos com 69 pancadas, três abaixo, graças a seis ‘birdies’ (nos buracos 3, 4, 6, 7, 15 e 18) e três ‘bogeys’ (11, 12 e 17), para se colocar provisoriamente no 42.º lugar.

“Voltei a jogar muito bem do ‘tee’ ao ‘green’, mas hoje tremi com o ‘putt’ em alguns buracos. No buraco 11 falhei um ‘putt’ de um metro e meio para Par, no 12 estava a cinco metros do buraco e fiz três ‘putts’ e no 17 voltei a fazer três ‘putts’”, explicou o profissional algarvio.

O dinamarquês Lucas Bjerregaar, por sua vez, alcançou o topo da classificação com um agregado de 129 pancadas, 15 abaixo do Par, num dia em que o ‘cut’ provisório estava em uma abaixo e apurava para o fim de semana 73 dos 143 jogadores que iniciaram o Hero Open.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.