José-Filipe Lima ficou hoje mais longe do objetivo de se apurar para o European Tour de golfe de 2016, ao fazer uma quinta volta no par do campo em que se está a disputar a escola de qualificação.
Em Girona, o português precisaria de terminar os seis dias do torneio até ao 25.º lugar para assegurar a entrada no principal circuito europeu, mas desceu cinco posições, para 56.º, com um total de 354 pancadas.
O grupo que fecha a lista dos 25 melhores está com 349 pancadas, o que torna extremamente difícil a recuperação de Lima no sexto e último dia.
O golfista português não repetiu a excelente volta da véspera - 66 pancadas, seis abaixo do Par - e registou uma prestação irregular, com o seu primeiro 'eagle' desta semana em Girona, mas também três 'bogeys' e mesmo um duplo 'bogey'.
A Final da Escola de Qualificação iniciou-se com um ‘field’ de 156 jogadores, que jogaram quatro voltas, duas no ‘stadium course’ e outras duas no ‘tour course’. Os 78 melhores das quatro primeiras rondas disputam mais duas voltas e os 25 primeiros asseguram presença no circuito em 2016, que contará com a presença de um português, Ricardo Melo Gouveia.
Comentários