O golfista português Stephen Ferreira conquistou hoje o 26.º lugar no Dimension Data Pro-Am, torneio do Challenge Tour, que se está a jogar no Fancourt Golf Estate, enquanto Ricardo Melo Gouveia ficou fora do ‘cut’ provisório.

Depois do 14.º lugar alcançado no domingo no Cape Town Open, Stephen Ferreira voltou a apresentar-se a bom nível e abriu a sua participação no terceiro evento do ‘swing’ sul-africano com uma ronda isenta de falhas e pautada por ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 1, 2, 10 e 15.

Com 68 ‘shots’, quatro abaixo do Par 72, o jovem português, de 29 anos, nascido no Zimbabué, integrou o grupo de seis golfistas que partilham o 26.º lugar do ‘leaderboard’, comandado pelo inglês Ryan Evans, que entregou um cartão com 62 pancadas (-10) e lidera com a vantagem mínima sobre o norte-irlandês Michael Hoey.

Menos feliz na estreia foi Ricardo Melo Gouveia, o outro representante nacional que está a disputar o Dimension Data Pro-Am, ao entregar um primeiro cartão com 73 ‘shots’, um acima do Par do campo.

“Não entrei bem no jogo, mas depois comecei a jogar melhor. Ainda assim, ficou a faltar meter uns ‘putts’ importantes. No geral, não estive mal do ‘tee’ ao ‘green’, mas o ‘putt’ ainda esteve aquém”, revelou à agência Lusa Melo Gouveia.

Com ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 1, 11, 13 e 18 e três ‘birdies’ (2, 7 e 17), o lisboeta, de 29 anos, figura no 112.º posto, a três ‘shots’ do ‘cut’ provisório (-2), que determinará os 60 melhores e empatados para o fim de semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.