O golfista Ricardo Santos, único português com acesso ao Alfred Dunhill Links Championship, torneio do European Tour, estreou-se hoje com uma exibição discreta no Kingsbarns Golf Links, ao cumprir o Par do campo escocês.
O profissional algarvio, de 39 anos, não entrou bem e assinou um ‘bogey’ (uma acima) no seu primeiro buraco, o 10 do traçado, mas reagiu com dois ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 3 e 6, intervalados com novo ’bogey’ no 4, e terminou a volta com 72 pancadas.
“Estive novamente bem do ‘tee’ ao ‘green’, mas estive mal com o ‘putt’. Os primeiros nove buracos [do 10 ao 18] estavam difíceis, com chuva, vento e frio, mas espero que amanhã [sexta-feira] corra melhor no Old Course, onde já tive boas experiências e onde já me dei mal”, contou o jogador português.
A jogar ao lado do profissional inglês Ross McGowan e dois jogadores amadores, Ricardo Santos vai partir para a segunda volta no Old Course de St. Andrews (Par 72) da 105.ª posição, a dois ‘shots’ do ‘cut’ provisório, estabelecido nas 70 pancadas (-2).
A liderança do torneio, dotado de mais de quatro milhões de euros em prémios monetários, é repartida ao final da volta inaugural pelo belga Nicolas Colsaerts, o espanhol Adri Arnaus, o inglês Tyrell Hatton e o chinês Haontong Li, todos com 64 pancadas, oito abaixo.
Comentários