Os golfistas portugueses Ricardo Santos, Pedro Figueiredo e Tomás Bessa falharam domingo o ‘cut’ do Porsche European Open, torneio do European Tour, que está a decorrer no traçado Par 72 do Green Eagle Golf Courses, em Hamburgo, Alemanha.

Entre os três profissionais portugueses, Tomás Bessa, que recebeu um ‘wild card’ da Federação Portuguesa de Golfe para disputar a prova, concluiu as duas primeiras voltas com um agregado de 153 pancadas (76+77), nove acima do Par, e integrou o lote de jogadores que partilharam a 100.ª posição, falhando o corte por seis 'shots'.

Pedro Figueiredo, por sua vez, que havia sido o melhor representante na ronda inaugural, totalizou 154 ‘shots’ (74+80), e despediu-se no 107.º lugar, empatado, ao passo que Ricardo Santos terminou no 112.º posto com 155 pancadas (79+76).

Num dia em que o ‘cut’ ficou fixado nas três pancadas acima e apurou 66 jogadores para a derradeira volta, o inglês Matthew Southgate e o australiano Maverick Antcliff assumiram a liderança do torneio, ambos com 139 pancadas, cinco abaixo do Par.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.