“O tempo é bom, Portugal é um país bonito e um óptimo destino para jogar golfe, é um país espectacular para acolher a Ryder Cup”, afirmou Edoardo Molinari, um dos golfistas que recentemente integrou a equipa europeia que conquistou a Ryder Cup, no País de Gales.

Também o irmão Francesco, outro dos obreiros da vitória europeia sobre a equipa norte-americana, referiu que Portugal seria um “bom país” para receber a competição.

Portugal é um dos cinco países candidatos à organização da Ryder Cup2018, juntamente com a Espanha, França, Holanda e Alemanha.

A Herdade da Comporta, no Litoral Alentejano, foi o local escolhido para a construção do campo de golfe oficial da candidatura portuguesa e pode ficar para a história, caso seja escolhido, como o segundo percurso a receber a Ryder Cup fora das Ilhas Britânicas.

A competição, que coloca frente a frente selecções dos Estados Unidos e da Europa, é considerada o terceiro evento com maior projecção mediática, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Mundial de futebol.

No Portugal Masters, que começa quinta-feira, no Oceânico Victória Golf Course, em Vilamoura, os irmãos Molinari esperam ter boas prestações, com Francesco a garantir estar “motivado” pelo segundo lugar alcançado no ano passado.

“Joguei bem aqui no ano passado. Quero ter hipótese de discutir a vitória, o resultado do ano passado motiva-me”, referiu Francesco Molinari, segundo em 2009, atrás do inglês Lee Westood, ausente este ano por lesão.

Edoardo Molinari, sétimo na Corrida para o Dubai e campeão do Challenge Tour (a muitas vezes apelidada segunda divisão do golfe europeu) de 2009, também quer destacar-se no maior torneio de golfe realizado em Portugal.

“Quero chegar a domingo com possibilidades de discutir a vitória”, referiu o mais velho dos irmãos Molinari.
A quarta edição do Portugal Masters, prova que conta com o patrocínio do Turismo de Portugal e Turismo do Algarve, distribui três milhões de euros em prémios monetários, meio milhão dos quais para o vencedor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.