O golfista dinamarquês Joachim Jansen lidera o ‘atribulado’ Open da Madeira, no Club de Golf Santo da Serra, prova na qual apenas hoje ficou concluída a primeira volta.

A chuva e os ventos fortes têm condicionado todo o programa do torneio madeirense, que só hoje conseguiu ver terminada a primeira volta, também ‘emagrecida’ para 38 buracos.

O mau tempo voltou hoje a ‘visitar’ o Open da Madeira, com a jornada a voltar a ser interrompida a meio do dia durante algumas horas.

Completada finalmente a primeira volta, com um PAR 72, Jansen lidera com 68 pancadas, mais uma que um grupo de oito jogadores, formado pelos finlandeses Antti Ahokas, Roope Kakko e Jaakko Makitalo, os franceses Jean-Baptiste Gonnet e Adrien Saddier, o italiano Alessandro Tardini, o escocês Peter Whiteford e o inglês Andrew Marshall.

O melhor português é Gonçalo Pinto, integrado no grupo de oito jogadores classificados em décimo lugar, com 70 pancadas, enquanto Tiago Cruz segue logo aseguir, integrado nos 18.ºs classificados, com mais uma pancada. Ricardo Santos é o terceiro melhor português, figurando entre os 30.ºs, com 72 pancadas.