O norte-americano Jordan Speith, segundo classificado em 2014, continua este sábado a liderar o Masters de golfe, com o compatriota Tiger Woods, antigo número um mundial, a passar o 'cut'.

O jovem norte-americano, de 21 anos, completou a segunda volta com um total de 66 pancadas (seis abaixo do par) e tem agora um agregado de 130 pancadas (-14), o que é um novo recorde do menor número de ‘shots’ em 36 buracos em ‘majors’.

Os 130 ‘shots’ de Speith, que está apenas pela segunda vez a disputar o Masters de Augusta, nos Estados Unidos, ultrapassaram os 131 alcançados por Ray Floyd em 1976.

O quarto classificado do ‘ranking’ tem uma confortável vantagem de cinco pancadas sobre o norte-americano Charley Hoffman. Na terceira posição seguem os ingleses Justin Rose e Paul Casey e o norte-americano Dustin Johnson, a sete pancadas de Speith.

Depois de uma primeira volta em que fez uma pancada acima do par, Tiger Woods, vencedor de 14 ‘majors’, conseguiu melhorar hoje e conseguiu passar o ‘cut’, com um agregado de 142 pancadas (duas abaixo do par).

Com o mesmo ‘score’ estão o norte-americano Bubba Watson, vencedor em 2014, e o líder do ‘ranking’ mundial, o norte-irlandês Rory McIroy.