A norte-americana Kathy Whitworth, recordista de títulos do LPGA Tour, morreu no sábado, aos 83 anos, informou hoje a Associação de Golfistas Profissionais Femininos através da rede social Twitter.

“Kathy Whitworth morreu subitamente no sábado à noite enquanto celebrava a véspera de Natal com amigos”, publicou a LPGA numa curta nota.

Ao longo da carreira, Kathy Whitworth venceu 88 torneios do circuito LPGA, estabelecendo um recorde de títulos conquistados por um golfista num circuito profissional, inclusive superando nomes como Tiger Woods ou Sam Snead, ambos com 82.

“O golfe e o mundo em geral perderam uma das mulheres mais incríveis. A Kathy foi uma campeã na verdadeira aceção da palavra, tanto dentro como fora dos circuitos de golfe”, manifestou a comissária da LPGA, Mollie Marcoux Samaan, em comunicado divulgado na páginal oficial do organismo na Internet.

Kathy Whitworth arrecadou o primeiro troféu do LPGA em 08 de julho de 1962 e o último em 12 de maio de 1985, quando já contava 51 anos de idade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.