O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, entregou esta tarde o troféu de vencedor do Portugal Masters em golfe ao inglês David Lynn, encerrando assim o torneio de quatro dias que decorreu em Vilamoura, no Algarve.

Para o governante, este torneio do European Tour é um bom exemplo da aliança entre o desporto e o turismo e destaca a recente iniciativa Portugal Golf Membership. «O torneio em si projeta o destino de Portugal. Desta vez criámos o Portugal Golf Membership, que tem como objetivo fazer render ainda mais este torneio do ponto de vista turístico. Permite fidelizar golfistas e ter uma base de dados de contacto direto para podermos projetar Portugal como um destino de golfe de qualidade e, por outro lado, trazer esses turistas mais vezes do que a mera vinda a um torneio, seja para assistir ou participar», afirmou Adolfo Mesquita Nunes.

«O golfe tem margem de crescimento e nós temos de saber aproveitá-lo do ponto de vista turístico, que é a minha responsabilidade. Este cartão que nós lançámos foi precisamente na sensação que tínhamos de não estar a tirar todo o proveito da presença de todos estes golfistas aqui. É mais um exemplo que eventos como este só se justificam se nós pudermos tirar proveito e fazer crescer o turismo», acrescentou o Secretário de Estado do Turismo.

Em declarações aos jornalistas após a cerimónia de entrega do troféu, Adolfo Mesquita Nunes vincou ainda a sua esperança de ver o golfe crescer também dentro de Portugal. «Os projetos com a Federação Portuguesa de Golfe, nomeadamente o Jamor, onde já pude estar, têm como objetivo não só projetar o desporto e o destino, como também  criar escola em Portugal e ter golfistas portugueses. Isso também ajuda a promover o país e a connsolidar a imagem de Portugal como um destino de golfe», sentenciou.