O português Ricardo Melo Gouveia prosseguiu este sábado a recuperação no Open de Espanha, ao subir ao grupo dos golfistas classificados em 44.º lugar do torneio do mais importante circuito europeu, que é liderado pelo espanhol Angel Hidalgo.

Melo Gouveia entregou um cartão com 69 pancadas na terceira e penúltima volta da prova, duas abaixo do par do campo, em Madrid, em consequência de sete ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e cinco ‘bogeys’ (uma acima), totalizando 213 golpes e subindo 13 posições na classificação.

O golfista português, de 33 anos, repetiu o desempenho de sexta-feira, na segunda volta, depois de uma entrada em falso na competição no dia anterior, com 75 ‘shots’, que quase o impediu de passar o ‘cut’, como sucedeu ao compatriota Pedro Figueiredo.

À entrada para a última volta, no domingo, o Open de Espanha continua a conhecer o mesmo líder desde o dia inaugural, o espanhol Angel Hidalgo, que hoje necessitou de 68 pancadas e apresenta um agregado de 200, 13 abaixo do par do campo.