Os ingleses Andrew Wilson e Marco Penge são os principais candidatos ao triunfo no 61.º Open de Portugal, que termina hoje em Óbidos, onde Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos e Tomás Bessa procuram subir na classificação.

No Royal Óbidos Golf Resort, Andrew Wilson, de 29 anos, parte para a última corrida ao título da liderança, com um agregado de 15 pancadas abaixo do Par do campo, mas à distância mínima está o compatriota Marco Penge, de 25 anos.

Apenas um ‘shot’ separa os dois britânicos, perseguidos pelo polaco Mateusz e o espanhol Manuel Elvira, ambos no terceiro lugar, com 204 pancadas, 12 abaixo do Par 72 do campo desenhado pelo mítico espanhol Seve Ballesteros em Royal Óbidos.

Quanto aos três portugueses ainda a discutir o torneio do Challenge Tour, dotado de 250 mil euros em prémios monetários, Ricardo Melo Gouveia é quem está mais bem colocado. Na derradeira volta, vai sair da 35.ª posição, com um agregado de 211 ‘shots’ cinco abaixo do Par, com o objetivo de tentar alcançar o top 10.

Já Ricardo Santos, membro do DP World Tour, regista 212 pancadas (quatro abaixo) e ambiciona bater o recorde do campo, nove abaixo do Par do campo, enquanto Tomás Bessa espera recuperar as boas sensações e deixar o 62.º lugar, escalando alguns lugares no ‘leaderboard’.