O golfista norte-americano Patrick Reed reforçou no sábado a liderança do Masters, o primeiro torneio do ‘Grand Slam’, após uma terceira volta que completou em 67 pancadas, cinco abaixo do par.

Em Augusta, na Geórgia, Reed fez dois ‘eagles’ (duas pancadas abaixo do par), nos buracos 13 e 15, quatro ‘birdies’ (uma abaixo) e três ‘bogeys’ (uma acima), ficando perto do registo que fez no segundo dia (66 pancadas) e duas abaixo do primeiro (69).

No total, o norte-americano soma um total de 202 pancadas, 14 abaixo do par, liderando com três de avanço sobre o segundo classificado, o norte-irlandês Rory McIlroy, que hoje fez 65 pancadas, ao marcar um ‘eagle’ e sete ‘birdies’.

O norte-americano Rickie Fowler ocupa o último lugar do pódio, com nove abaixo do par, também após registar 65 pancadas, a mesma marca que fez o espanhol Jon Rham, o quarto classificado, com oito abaixo do par.

Muito longe da frente, no 40.º lugar, segue o regressado Tiger Woods, que hoje fez a sua melhor volta, marcando o par do campo, depois de conseguir três ‘birdies’ e três ‘bogeys’.