O português Pedro Figueiredo subiu hoje ao quarto lugar do Troféu Rolex de golfe, prova a decorrer em Genebra até sábado, enquanto o outro luso presente na prova, José-Filipe Lima, baixou ao 24.ª posto.

Pedro Figueiredo efetuou um percurso praticamente idêntico ao da primeira ronda, registando as mesmas 68 pancadas (quatro abaixo do Par do campo), sendo que hoje fez cinco 'birdies' (uma pancada abaixo do Par do buraco), mais um do que na quarta-feira, e um 'bogey' (uma pancada acima do Par do buraco), que não teve na quarta-feira.

Apesar do quarto posto, Figueiredo está muito longe dos dois primeiros, o finlandês Kim Koivu, grande dominador do primeiro dia e que hoje, apesar de ter feito um resultado superior a quarta-feira, manteve a liderança com 17 pancadas abaixo do Par, menos cinco do que o segundo, o alemão Marcel Schneider. O jogador luso está a nove pancadas do comandante.

Já Filipe Lima fez mais duas pancadas do que na quarta-feira (72), tendo hoje entregado um cartão com quatro 'birdies' e quatro 'bogeys', caindo assim seis lugares na classificação.

O troféu faz parte do European Challenge Tour e só tem 40 participantes em competição, pelo que não teve 'cut' no final deste segundo dia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.