Os portugueses Ricardo Santos e José-Filipe Lima terminaram hoje na 37.ª e 41.ª posições, respetivamente, a segunda volta da Grand Final, última prova do circuito ‘Challenge’ de golfe, que se disputa em Maiorca.

Os dois jogadores, que tinham fechado o primeiro dia empatados no 33.º lugar, desceram ambos na classificação geral da prova, que decorre no Club de Golf Alcanada, em Port d’Alcúdia, e é liderada pelo italiano Francesco Laporta, com 137 pancadas (cinco abaixo do par).

Ricardo Santos fechou o dia com um agregado de 148 pancadas (seis acima do par), depois de ter marcado hoje 73 ‘shots’, com três ‘birdies’ (uma abaixo), três ‘bogeys’ (uma acima) e um duplo ‘bogey’ (duas acima).

José-Filipe Lima repetiu hoje as 75 pancadas com que fechou o primeiro dia do torneio, marcando um duplo ‘bogey’.

Ricardo Santos, que ocupa a oitava posição do ‘ranking’, tem já assegurado o regresso ao European Tour, depois de quatro anos no ‘Challenge’, a segunda divisão do golfe europeu.

José-Filipe Lima, que competiu no European Tour em oito épocas, está ‘obrigado’ a um resultado entre o grupo da frente na Grand Final para assegurar a subida ao circuito principal, que será atribuída ao 15 primeiros colocados do ‘ranking’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.