O programa de renovação ascendeu a dois milhões de euros e transformou o Atlantic Course, um percurso com assinatura de Robert Trent Jones Jr., numa escolha lógica do European Tour como palco do Open nacional de Portugal.

A Penha Longa acolheu já as edições do Open de Portugal de 1995 e 1995, então com vitórias do galês Phillip Price e do escocês Adam Hunter.

A elite do golfe europeu retornará em 2010 para descobrir um rejuvenescido traçado, após um intenso trabalho de renovação, que dotou o campo das melhores condições de relva, “bunkers” e sistema de irrigação, bem como de campos de treino e um hotel de primeira classe, segundo uma nota da organização.

O torneio será patrocinado, pelo quarto ano consecutivo, pelo Turismo Estoril e o norte irlandês Michael Hoey defenderá o título de campeão do Estoril Open de Portugal, conquistado em 2009, no “play-off” frente ao espanhol Gonzalo Fernandez-Castaño.

Duarte Nobre Guedes, presidente do Turismo Estoril, considera estarem reunidos todas as condições para um novo êxito do torneio, após três edições no Oitavos Dunes, no Guincho.

“Temos apreciado o trabalho conjunto com o European Tour nos últimos três anos e estamos motivados neste regresso ao Penha Longa Hotel Spa&Golf Resort, depois do sucesso verificado nas três anteriores visitas ao Oitavos Dunes”, comentou Duarte Nobre Guedes.

Peter Adams, director de torneio do Estoril Open de Portugal, disse estar “encantado” com o regresso da prova à Penha Longa, 15 anos após a última edição lá disputada, elogiando os melhoramentos introduzidos no percurso.

“Os melhoramentos levados a cabo no ‘resort’ são extremamente impressionantes e estamos confiantes de que os jogadores do European Tour sentir-se-ão motivados pelo novo desafio e pelas infra-estruturas de primeira classe que lhes serão oferecidas nesta lindíssima região de Portugal”, sublinhou Peter Adams.

Pedro Vicente, secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe, sublinhou: “No ano em que se comemoram 120 anos de golfe em Portugal e em que será apresentada a candidatura do país à organização da Ryder Cup 2018, o Estoril Open de Portugal regressa à Penha Longa, um campo de excepção e uma referência do Golfe Nacional”.

Após sete anos com um “prize-money” de 1,25 milhões de euros, o “prize-money” da prova baixa deste ano para um milhão de euros, segundo informação do “site” da European Tour. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.