O golfista português Ricardo Gouveia subiu hoje 34 lugares, para o 24.º, na etapa final da Escola de Qualificação do circuito europeu, enquanto Ricardo Santos desceu 41, para o 131.º, após a terceira volta, em Girona, Espanha.

No Tour Course do PGA Catalunya Resort, Ricardo Gouveia somou hoje 64 pancadas, ao marcar seis “birdies” (uma pancada abaixo do Par), o que lhe confere um agregado de 206 (seis abaixo) e, para já, em posição elegível para o circuito europeu.

Ricardo Santos, que jogou no Stadium Course, fez hoje 78 pancadas (seis acima), tendo marcado um “birdie”, três “bogeys” (uma acima) e um “duplo bogey” (duas acima).

A etapa final da Escola de Qualificação, que é liderada pelo sueco Pelle Edberg – que totaliza 198 pancadas (14 abaixo) -, só termina a 20 de novembro.

De acordo com o regulamento da Final da Escola, os 156 participantes têm de jogar duas voltas de 18 buracos em cada um destes campos: o Tour Course (Par 70) e o Stadium Course (Par 72).

Na terça-feira, no final das quatro primeiras voltas, é feito um “cut” para os 70 primeiros e empatados, que jogarão mais duas voltas, com os 25 melhores classificados a asseguram presença no principal circuito europeu de golfe na próxima época.