O golfista Ricardo Melo Gouveia, o português mais bem classificado no ‘ranking’ mundial, foi hoje confirmado no Campeonato Nacional PGA, que na quinta-feira tem início no Oporto Golf Club, em Espinho.
Em comunicado, a PGA Portugal adianta ainda que vão estar ausentes do torneio Filipe Lima, por lesão, e Ricardo Santos, segundo melhor português na tabela mundial, que participa a partir de quinta-feira no Open de Itália, do circuito europeu.
“Vou para vencer, como vou para qualquer torneio do ‘Challenge Tour’ e este ano para o Portugal Masters. Acho que tenho capacidade para vencer qualquer torneio, neste momento. Vou sem pressão nenhuma, apenas quero divertir-me e continuar a apresentar bons resultados para acabar o ano em grande", disse Ricardo Melo Gouveia, citado pela PGA Portugal.
Depois de ter sido campeão nacional amador em 2009, no Porto Santo, Melo Gouveia foi quarto classificado no campeonato nacional de profissionais, em Lagos.
“No ano passado fiquei perto dos primeiros e não estive ao meu melhor nível, o que me dá esperanças de conquistar o título este ano”, salientou.
Melo Gouveia perdeu no domingo a liderança do circuito ‘Challenge’ para o francês Sebastien Gros, que venceu o Open do Cazaquistão, enquanto o português foi 21.º.
Na hierarquia da segunda divisão europeia, Melo Gouveia segue agora no segundo lugar, com ganhos de 125.916 euros, atrás de Gros, que já conquistou 147.963.
“Cheguei ontem [segunda-feira] do Cazaquistão e aproveitei para treinar. Estou a voltar à boa forma. Estes dois últimos torneios não me correram como esperado. Senti que não estava a bater muito bem na bola, que é o meu forte. Perdi um bocadinho a confiança, mas estou a recuperar. Vou ter duas semanas focado em ir ao ginásio, em treinar, e será bom ter estas duas semanas de paragem para, poder regressar forte ao Challenge Tour e preparar-me para o Portugal Masters”, referiu.
No campeonato nacional PGA, que termina no sábado, participam ainda Tiago Cruz, detentor do título, Pedro Figueiredo, Hugo Santos, Gonçalo Pinto e Bart Van Der Wind, campeão de seniores.
Comentários