O golfista português Ricardo Melo Gouveia qualificou-se hoje para a fase final do Emporda Challenge, torneio do Challenge Tour, que está a decorrer no Emporda Golf, em Girona, ao passar o ‘cut’ fixado nas três pancadas abaixo do Par.

Segundo classificado na ‘Corrida para Maiorca’, o ‘ranking’ do Challenge Tour, Melo Gouveia completou a segunda volta com 68 pancadas, três abaixo do Par do campo, para garantir uma vaga entre os 62 jogadores que vão disputar as últimas duas rondas do torneio espanhol.

Depois de cumprir o Par do traçado (71) na abertura, o jogador português, de 30 anos, assinou hoje cinco ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 1, 7, 11, 16 e 18 e um ‘duplo’bogey’ (duas acima) no 2 para contabilizar 139 ‘shots’ e partilhar a 44.ª posição do ‘leaderboard’.

Dos cinco líderes da véspera, apenas o francês Julien Brun conseguiu manter-se à frente e agora partilha o comando com o inglês Andrew Wilson, ambos com um total de 130 pancadas, 12 abaixo do Par do campo e duas de vantagem sobre o alemão Max Rotttluff.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.