O português Ricardo Melo Gouveia terminou, no domingo, no grupo dos golfistas classificados em 70.º lugar no Masters do Qatar, entre os 77 praticantes que passaram o ‘cut’ do torneio do DP World Tour, conquistado pelo japonês Rikuya Hoshino.

Melo Gouveia terminou a quarta e última volta com 74 pancadas, duas acima do par do campo, em Doha, em consequência de um ‘birdie’ (uma abaixo do par do buraco) e três ‘bogeys’ (uma acima), fechando a participação com um total de 291.

O golfista português, de 32 anos, tinha caído a pique no sábado, da 38.ª para a 71.ª posição, e conseguiu recuperar apenas um posto, depois de ter sido o único dos dois representantes nacionais a passar o ‘cut’, uma vez que Pedro Figueiredo falhou o acesso às últimas duas voltas.

O Masters do Qatar foi vencido por Hoshino, o primeiro título do japonês no DP World Tour, com um agregado de 274 golpes, 14 abaixo do par do campo, contabilizando os 68 efetuados no domingo, após ter partido para o último dia da competição em igualdade com o norueguês Rasmus Hojgaard e do francês Ugo Coussaud.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.