O golfista profissional português Ricardo Santos estreou-se com uma volta de 75 pancadas no traçado do Doha Golf Club (Par 72), no Qatar, e colocou-se em maiores dificuldades para garantir a qualificação para as últimas rondas do Qatar Masters.

O jogador algarvio até arrancou bem, com um ‘birdie’ (uma abaixo) no buraco 10, onde iniciou a sua exibição, mas, depois de fechar o buraco 16 com novo ‘birdie’, assinou três ‘bogeys’ (uma acima) no 18, 6 e 9 e um ‘duplo bogey’ no 2, terminando com três acima do Par do campo.

Com 75 ‘shots’, Santos, de 39 anos, partilha a 107.ª posição do ‘leaderboard’ com outros cinco golfistas, todos a três pancadas do ‘cut’ provisório, fixado no Par do campo, do torneio pontuável para o DP World Tour.

O espanhol Pablo Larrazábal, por sua vez, protagonizou uma exibição muito assertiva e, ao entregar um primeiro cartão com 64 pancadas, oito abaixo do Par, tornou-se no primeiro líder da prova, com dois ‘shots’ de vantagem sobre o quarteto que partilha a segunda posição.