O português Ricardo Santos desceu hoje para a oitava posição no Open da Málasia em golfe, depois de concluir a segunda ronda com um total de 138 pancadas, seis abaixo do PAR.
Um duplo "bogey" (duas pancadas abaixo do PAR) no buraco 14 traiu o golfista algarvio, que tinha concluído a primeira volta ao percurso do clube de Kuala Lumpur no terceiro lugar provisório, antes de a prova ser suspensa devido à trovoada.
Santos, número 96 da Europa e 240 do mundo, que conseguiu mais de 70 mil euros em prémios esta temporada, anotou três "birdies" e um e um duplo "bogey" no cartão de hoje, uma volta de 71 pancadas, uma abaixo do PAR, que o fez baixar para a oitava posição, a par do japonês Masahiro Kawamura.
O Open da Malásia, prova do calendário do "European Tour" (a primeira divisão do golfe europeu), é liderado pelo inglês Lee Westwood, vencedor do Portugal Masters (o maior torneio de golfe português) em 2009, com um agregado de 131 pancadas, 13 abaixo PAR, seguido pelo belga Nicolas Colserts e do filipino Antonio Lascuna, a quatro pancadas de distância.