O golfista português Ricardo Santos disse hoje que acredita ser possível melhorar o 16.º lugar alcançado em 2012 no Portugal Masters, mas limitou-se a prometer a uma boa atitude.

“As expetativas são dar o melhor, desfrutar ao máximo da semana, se isso acontecer sei que posso ter um bom resultado. Os resultados são coisas que não conseguimos controlar, por isso, o que conseguimos controlar é a nossa atitude. E é isso que quero para esta semana. Uma boa atitude em cada dia, em cada ‘shot’”, referiu, em declarações à agência Lusa.

Melhor português de sempre no torneio algarvio, Ricardo Santos acredita que tanto para si, “como para qualquer outro dos portugueses é possível fazer melhor do que o 16.º” lugar que alcançou há três anos.

“Espero que aconteça esta semana. Se for eu ótimo, se for outro português também ótimo. Os recordes existem para se bater”, afirmou.

Ricardo Santos, único português com entrada este ano em torneios do European Tour, no qual ocupa atualmente o 180.º posto, acredita que pode começar em Vilamoura a recuperar os 70 lugares que precisa para manter um lugar entre a elite europeia.

“Sem dúvida, esse é o objetivo. Mas se vamos pensar nessa situação vamos pôr mais pressão em nós próprios. Por isso, se nos focarmos na nossa atitude e dermos o melhor em cada ‘shot’, em cada dia, esse objetivo será mais fácil de alcançar”, afirmou.

Além de ser algarvio, Ricardo Santos estará duplamente em casa, uma vez que o Portugal Masters se disputa no Oceânico Victoria, que é também o seu clube.

“Há sempre um pouco mais de pressão por jogar em casa, com o público, mas por outro lado é mais motivador, porque temos o apoio do público, de familiares, de amigos. Por outro lado, também é bom conhecer o campo, as distâncias. É uma mais-valia jogar aqui do que num campo que não conhecemos”, garantiu.

O Portugal Masters, prova do European Tour que distribui dois milhões de euros em prémios monetários, disputa-se de quinta-feira a domingo, em Vilamoura.