O golfista norte-irlandês Rory McIlroy conseguiu hoje o terceiro “major” da carreira, ao triunfar em Inglaterra no Open Championship, e entrou numa restrita galeria de três jogadores que conquistaram um “tri” até aos 25 anos.

O triunfo no percurso do Royal Liverpool Golf Club permitiu a Rory McIlroy, que completou 25 anos em maio passado, juntar-se aos norte-americanos Jack Nicklaus e Tiger Woods na galeria de golfistas com triunfos em três “majors”.

McIlroy, que se tornou no primeiro europeu a ganhar três “majors” diferentes desde 1934, já tinha somado vitórias no US Open de 2011 e no Campeonato PGA em 2012.

O golfista da Irlanda do Norte, que terminou com um agregado de 271 pancadas, realizou hoje a pior das quatro voltas do torneio, tendo marcado 71 pancadas, com quatro birdies (uma abaixo do PAR) e três bogeys (uma acima).

Nas voltas anteriores, McIlroy, que concluiu com duas pancadas de vantagem sobre o espanhol Sergio Garcia e o norte-americano Rickie Fowler, segundo e terceiro, tinha ficado sempre abaixo das 70 pancadas (66, 66 e 68).

O norte-americano Phil Mickelson, que defendia o título, terminou na 23.ª posição, a 12 pancadas do líder, enquanto o seu compatriota Tiger Woods teve um dos piores resultados de sempre, ao concluir no lugar 69, a 23 “shots” de McIlroy.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.