O norte-americano Tiger Woods, número um do "ranking" mundial de golfe, anunciou hoje que vai falhar o Masters de Augusta, entre 10 e 13 de abril, devido a uma cirurgia às costas a que se submeteu na segunda-feira.
"A intervenção foi um êxito, mas Tiger Woods não poderá jogar o Masters, uma vez que terá de repousar e fazer sessões de reabilitação durante as próximas semanas", revela a página oficial do norte-americano, que já venceu o Masters, um dos quatro principais torneios de golfe do mundo, por quatro vezes (1997, 2001, 2002 e 2005).
Tiger Woods, de 38 anos, declarou ter tentado preparar-se para o Masters de Augusta (Geórgia, Estados Unidos), mas como não conseguiu superar os problemas, decidiu consultar os seus médicos e submeter-se à cirurgia.
"Quero expressar a minha deceção por não poder competir no Masters. Trata-se de uma semana muito especial para mim. Ainda assim, não deverei poder assistir a muitos dos próximos torneios para me poder centrar na reabilitação e tentar recuperar a forma. Isto é frustrante, mas foi aquilo que os médicos me aconselharam para que possa recuperar", escreveu o número um do golfe mundial.
Apesar de admitir que "é duro" estar fora das principais competições, o norte-americano mostrou-se "otimista em relação ao futuro" e confessou que "há um par de recordes individuais que gostaria de bater", apontando os casos dos dois únicos jogadores que continuam à sua frente em termos de vitórias em torneios profissionais da modalidade, Sam Snead e Jack Nicklaus.
Woods vai começar a reabilitação dentro de uma semana e, segundo os médicos, poderá começar a treinar o jogo curto dentro de três semanas. O objetivo do jogador norte-americano é regressar à competição no verão.