O torneio de golfe de Hong Kong, que deveria decorrer entre 28 de novembro e 01 de dezembro, foi adiado para data a designar devido “aos problemas sociais no território”, anunciou hoje o European Tour.

“A decisão foi tomada por causa do nível persistente de agitação social em Hong Kong e porque a nossa principal prioridade é a segurança dos nossos jogadores e de todos os envolvidos no torneio. Acreditamos que esta decisão, que mão nos deixa felizes, é a mais acertada”, afirmou Keith Pelley, diretor executivo do circuito europeu de golfe, em comunicado.

Pelley disse esperar que o torneio, se realize no início do próximo ano.

As manifestações em Hong Kong tiveram início em junho, na sequência de uma controversa proposta de alterações à lei de extradição - já retirada pelo Governo local -, mas transformaram-se num movimento que exige a melhoria dos mecanismos democráticos e que se opõe à crescente interferência de Pequim.

Após ter recuperado a soberania do território das mãos britânicas, em 1997, sob a fórmula "um país, dois sistemas", o Governo chinês comprometeu-se a manter a autonomia de Hong Kong e a respeitar até 2047 uma série de liberdades de que os cidadãos da China continental não gozam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.