Na segunda volta, praticamente concluída, o jogador português repetiu os 69 “shots” da primeira passagem e marcou cinco “birdies” e três “bogeys”, estando provisoriamente no grupo dos oitavos classificados.
Com este triunfo, Ricardo Santos, o único português com cartão do European Tour, arrecadou 112.500 euros, mais do que tinha alcançado em toda a temporada (74.137 euros).
O algarvio chegou a estar dentro do “cut” durante grande parte da jornada, mas um triplo-“bogey” no buraco 15 deitou por terra as esperanças de qualificação para as últimas duas voltas do torneio.
Com um agregado de 278, o duo da frente deixou quatro jogadores a partilhar o terceiro lugar: o inglês Lee Westwood, os norte-americanos Matt Kuchar e Phil Mickelson e o sueco Peter Hanson.
Filipe Lima passou hoje o “cut” no Open da Sicília em golfe, encontrando-se no grupo dos 53.ºs classificados, com 141 pancadas (73+68), três abaixo do PAR, após a segunda passagem pelo percurso do Verdura Golf&Spa Resort.
O ex-número 1 mundial entrou para a última volta na frente e fez o que quase sempre (agora 38 em 40) acontecia nestas circunstâncias: segurou a liderança, que nunca perdeu e desde os primeiros buracos começou a reforçar.
Tiger Woods passou a contabilizar um total de 205 pancadas (11 abaixo do PAR), menos uma do que o norte-irlandês Graeme McDowell, que também marcou 71 na terceira volta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.