A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) salienta este como “o melhor resultado individual de sempre do golfe nacional no feminino”, logo pela mão de uma jovem de 17 anos, com estatuto de amadora e de campeã nacional em título.
O golfista português, de 33 anos, melhorou o desempenho de quinta-feira, dia em que necessitou de 74 pancadas, mas não o suficiente para entrar no lote de jogadores que vão disputar as duas últimas voltas.
O português de 33 anos conseguiu quatro ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e outros tantos ‘bogeys’ (uma acima), seguindo em prova com quatro abaixo do PAR.
A prova continua a ser dominada pelo sul-africano Daniel van Tonder, com um agregado de 194 pancadas, 22 abaixo do PAR, menos três do que o australiano Danny List, com 197.
O Ras Al Khaimah Championship foi conquistado pelo espanhol Alejandro del Rey, com um agregado de 266 pancadas, 22 abaixo do par, o que lhe valeu um prémio monetário de 406 mil euros.
Tomás Gouveia entregou um cartão com 74 pancadas, duas acima do par do campo, no Limpopo, em consequência de dois ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e quatro ‘bogeys’ (uma acima), passando a totalizar um agregado de 216.
Tomás Gouveia melhorou o seu desempenho da véspera e entregou um cartão com dois 'eagles' (duas pancadas abaixo do par do buraco), quatro 'birdies' (uma abaixo) e cinco 'bogeys' (uma acima), num total de 69 pancadas.
Na sexta-feira vai realizar-se a segunda volta da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos, ficando definido quais os golfistas que vão continuar em prova no fim de semana.
O inglês Tyrrel Hatton venceu o torneio, com um agregado de 273 pancadas, menos uma do que o neozelandês Daniel Hillier, segundo, que liderava o torneio à entrada para a última volta.
A prova é liderada por Ewen Ferguson, que hoje fez 65 pancadas, passando a somar um total de 132, menos uma do que o segundo classificado, o neozelandês Daniel Hillier.
Em 2024, Scheffler, de 28 anos, conquistou o seu segundo título em ‘majors’, ao vencer pela segunda vez o Masters de Augusta, conquistando ainda a medalha de ouro olímpica em Paris2024.
Tiger Woods, de 48 anos, e Charlie vão participar juntos no PNC Championship pela quinta vez, tendo feito um segundo lugar em 2021 e um quinto lugar no ano passado.
O português entregou hoje um cartão com um ‘eagle’ (duas abaixo do par) e quatro ‘birdies’ (uma abaixo), mas foi prejudicado por dois ‘bogeys’ (uma acima) e um duplo-‘bogey’, terminando com um agregado de 143 (igual ao par) e no grupo dos golfistas posicionados no 80.º lugar.
Na liderança está o australiano Lucas Herbert, com 63 ‘shots’ (oito abaixo do par), menos dois do que o norte-americano Ryggs Johnston e do que o amador japonês Rintato Nakano.
Depois de liderar uma campanha sob o lema ‘Juntos Somos Mais Golfe’, Pedro Nunes Pedro apelou à união de todos em prol do desenvolvimento da modalidade
Ainda o Palheiro Golf, nos arredores do Funchal, recebeu o prémio de “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo” devido às vistas que tem sobre a cidade e o Oceano Atlântico.
Ricardo Melo Gouveia já garantiu o cartão de membro do DP World Tour para 2025, depois de concluir o torneio de Incheon, realizado no final de outubro, na Coreia do Sul, na terceira posição.
Ricardo Melo Gouveia já garantiu o cartão de membro do DP World Tour para 2025, depois de concluir o torneio de Incheon, realizado no final de outubro, na Coreia do Sul, na terceira posição.
Em curso já está o projeto de trazer para Portugal, na primavera de 2025, um evento do Ladies Access Series, segunda divisão do golfe europeu, de acordo com Pedro Nunes Pedro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.