No final do primeiro dia, a liderança é repartida pelo norte-americano Gunner Wiebe, o dinamarquês Sebastian Friedrichsen e o italiano Andrea Pavan, todos com 64 pancadas.
O inglês John Parry foi o vencedor do torneio, com 262 pancadas (-18), o mesmo resultado que o sueco Pers Längfors, sendo necessário recorrer a um 'play-off' entre os dois.
O norte-americano Scottie Scheffler, líder do ranking mundial e vencedor do Masters de Augusta em 2022 e 2024, cumpre uma participação dececionante neste ‘major’.
Bryson DeChambeau, de 30 anos, voltou a conquistar o torneio, reeditando o feito de 2020, depois de, a cinco buracos do fim, o norte-irlandês Rory McIlroy lhe ter 'roubado' o primeiro lugar.
Profissional desde junho de 2023, o golfista escandinavo, de 24 anos, comanda com uma pancada de vantagem sobre um trio, composto pelos norte-americanos Patrick Cantlay e Bryson DeChambeau e o belga Thomas Detry.
Cantlay, de 32 anos, cumpriu os primeiros 18 buracos com seis ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e um ‘bogey’ (uma acima), enquanto McIlroy, de 35, fez uma volta com cinco ‘birdies’ e livre de ‘bogeys’, somando ambos 65 pancadas (cinco abaixo).
O torneio alemão do DP World Tour, que decorreu no clube de golfe Green Eagle, em Hamburgo, foi ganho pelo inglês Laurie Canter, que somou 279 pancadas.
Na volta de hoje, Pedro Figueiredo, que segue empatado com outros nove jogadores, marcou três ‘birdies’ (uma pancada abaixo) e dois ‘bogeys’ (uma acima).
A prova é liderada pelo alemão Jannick de Bruyn, com nove pancadas abaixo do Par, com o galês Jack Davidson e o inglês Laurie Canter a quatro pancadas.
O PGA Championship, o primeiro ‘major’ da época, decorre no Valhalla Golf Club, em Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, e oferece um total de 17,5 milhões de dólares em prémios (cerca de 16 milhões de euros).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.