A prova, que só termina no domingo, prossegue na sexta-feira com o segundo dia, em que se define o 'cut', ou seja quem continua em prova e quem sai da competição.
O português teve um arranque auspicioso no torneio checo, com os 66 golpes com que completou a primeira volta, que lhe valeram, então, o oitavo posto, mas acabou por 'cair' até ao 68.º posto final.
Horschel entregou um cartão com 69 pancadas, duas abaixo do par do campo, e segue com um agregado de 209 (quatro abaixo), ficando uma tacada à frente de seis jogadores.
O Euram Bank Open, do Challenge Tour, que decorre em Ramsau, na Áustria, até domingo, é liderado pelo italiano Pietro Bovari e pelos britânicos Jamie Rutherford e Frank Kennedy, com 131 pancadas (nove abaixo).
Ricardo Melo Gouveia voltou a completar a volta com cinco pancadas abaixo do par, a exemplo do que acontecera na véspera, com a curiosidade de também voltar a fazer um 'eagle' (duas pancadas abaixo do par) exatamente no mesmo buraco, o terceiro.
Com um 'eagle' no sexto buraco, marcado para cinco pancadas mas que fez em três, o golfista luso 'embalou' para um percurso de grande nível, com cinco 'birdies' (uma abaixo do par) e dois 'bogeys' (uma acima).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.