“Estou encantado por manter o cartão para o próximo ano, é inacreditável. Estava a tentar ganhar o torneio, mas, ao mesmo tempo, nos últimos buracos, estava ciente da minha situação, por isso é um misto de emoções”, disse Melo Gouveia.
A lista candidata de Miguel Franco de Sousa conta na direção com Manuel Quinta, Lara Vieira e Gonçalo Cid, como vice-presidentes, João Umbelino, Marta Lampreia, Mónia Bernardo, Salvador Costa Macedo e Afonso Ferreira Martins.
O único representante luso em competição entregou um cartão em que se assinalavam cinco ‘birdies’ (uma abaixo do par do buraco), e três ‘bogeys’ (uma acima).
O Open de Hainan foi conquistado pelo dinamarquês Hamish Brown, que levou a melhor sobre o filipino Lloyd Jefferson Go no play-off para determinar o vencedor.
O português, que somou 67 pancadas em cada uma das voltas anteriores, entregou hoje um cartão com três ‘birdies’ (uma abaixo), dois ‘bogeys’ (uma acima) e um duplo ‘bogey’ (duas acima).
O golfista português, de 33 anos, fechou o dia inaugural no 100.º lugar, ao totalizar 75 ‘shots’, mas ‘emendou a mão’ no dia seguinte, com 69, o que lhe permitiu passar o ‘cut’, e repetiu o resultado no sábado, antes de concluir hoje a recuperação, com 67 e o 24.º lugar final.
A prova é liderada pelo espanhol Angel Hidalgo, que já liderava na quinta-feira e reforçou a posição, agora com um total de 132 golpes, 10 abaixo do par do campo para dois dias.
Os golfistas portugueses precisam de recuperar na segunda volta, na sexta-feira, para conseguirem passar o ‘cut’ e acederem aos dois últimos dias da prova, que é liderada pelo espanhol Angel Hidalgo
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.