Golfista norte-americano Brooks Koepka, vencedor do PGA Championship, em 2018 e 2019, e do US Open, em 2017 e 2018, terminou a segunda volta na liderança.
O primeiro 'major' do ano foi interrompido duas vezes devido ao mau tempo, uma primeira vez durante apenas 20 minutos e, depois, de forma definitiva, adiando a jornada decisiva para o 'cut' para este sábado.
O trio de líderes necessitou de 65 golpes para cumprir a primeira volta, menos dois do que o norte-americano Cameron Young e do que o australiano Jason Day, que dividem o quarto lugar.
A competição é liderada por dois golfistas empatados com 67 pancadas (cinco abaixo do par) - o francês David Ravetto e o norueguês Kristian Johannessen.
O jogador natural de Faro, de 40 anos, tem mais 10 pancadas relativamente ao agregado de Jorge Campillo (200), depois de ter sido o único português a manter-se em competição.
A prova, que decorre até domingo, no DLF G&CC, em Nova Deli, é comandada de forma isolada pelo alemão Yannick Paul, com sete pancadas abaixo do par, menos uma que o indiano Honey Baisoa.
Pedro Figueiredo entregou um cartão com 71 pancadas, uma abaixo do par do campo, fruto de quatro ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e um duplo ‘bogey’ (duas ou mais acima), apresentando um agregado de 139.
O golfista luso entregou no fim da terceira e penúltima volta um cartão com 71 pancadas (uma abaixo do Par do campo), a exemplo do que acontecera nos dois primeiros dias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.