O profissional britânico, de 29 anos, encerrou a última ronda com 63 pancadas e estabeleceu um novo recorde do torneio, ao registar um total de 254 ‘shots’, 30 abaixo do par.
O inglês Jordan Smith vai partir hoje isolado na liderança do 16.º Portugal Masters para a última volta ao traçado do Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, onde poderá conquistar o segundo título no DP World Tour.
Os portugueses Ricardo Santos e Tomás Bessa só conseguiram passar o ‘cut’ do Portugal Masters no último buraco da segunda volta, por isso mostraram-se aliviados por integrarem o grupo de 73 golfistas apurados para o fim de semana.
Os outros dois representantes portugueses no English Trophy, Vítor Lopes e Tomás Melo Gouveia, falharam na sexta-feira o ‘cut’ e foram afastados da prova.
Na frente do torneio pontuável para o European Tour encontra-se um trio de jogadores formado pelos espanhóis Adrian Otaegui e Angel Hidalgo e pelo neozelandês Min Woo Lee, todos com 133 pancadas.
Na frente do torneio espanhol, pontuável para o circuito europeu de golfe, está um trio formado pelo chinês Ashun Wu, pelo tailandês Aphibarnrat Kiradech e pelo neerlandês Darius Van Driel, todos com 63 pancadas (oito abaixo do par).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.