O FC Porto deixou palavras de apreço ao comportamento dos seus adeptos durante a partida de hóquei em patins entre FC Porto e Sporting que decorreu no Pavilhão Dragão Caixa. Na newsletter diária do clube, 'Dragões Diário', o clube 'azul e branco' afirma que os apoiantes 'brilharam' no apoio à equipa e no comportamento quando estavam a ser insultados.

"Também brilharam nesta noite os portistas que encheram o Dragão Caixa, que foram incansáveis no apoio à equipa e responderam com dignidade e elevação às provocações e insultos de quem veio de fora".

Em causa está o cântico leonino que aludia aos problemas no jogo de futebol dos 'dragões' contra o Estoril. "Ai quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c...", terão cantado os adeptos do Sporting.

O encontro entre as duas equipa de hóquei em patins terminou 2-1 a favor do FC Porto, mas o encontro fica marcado pelo cântico entoado pela claque do Sporting que pedia a queda da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota que teve de ser evacuada durante a partida de futebol entre o FC Porto e o Estoril a contar para a Primeira Liga.

Na sequência do sucedido, Bruno de Carvalho utilizou as redes sociais para repudiar esse tipo de comportamento.  O presidente do Sporting diz que não é a forma do Sporting estar no Desporto em geral.