A Académica de Luanda sagrou-se este sábado campeão antecipado do campeonato nacional júnior de hóquei em patins, de forma invicta, ao golear o 1º de Agosto, por 5-0, em jogo da sexta jornada da prova que encerra segunda-feira no pavilhão Dream Space.

Os "académicos", que somam agora 15 pontos, são campeões a faltar uma jornada, mercê da vantagem que detêm em relação os seus dois seguidores diretos, nos jogos entre si, designadamente o Petro de Luanda (2º/12), que o derrotou na terceira ronda por 4-1, e 1º de Agosto (3º/9), que foi a vítima neste domingo.

Em função disso, Académica de Luanda superou o segundo lugar conquistado na edição de passada e destrona do título de campeão à Casa Pessoal do Porto do Lobito, que perdeu esta tarde diante do Grupo Desportivo da Banca por 2-5.

Noutra partida do dia, os “petrolíferos” suplantaram o Atlético do Namibe, por 4-1, enquanto o Juventude folgou por imperativo do calendário.

Segunda-feira para sétima e última jornada, jogam o 1º de Agosto- Juventude de Viana, Atlético do Namibe - Académica de Luanda, e Casa Pessoal do Porto do Lobito-Petro de Luanda, ao passo que a Grupo de Desportivo da Banca encerra competição sem jogar por imperativo do calendário.

Eis a classificação geral:

1º Académica de Luanda 5 jogos / 15 pontos

2º Petro de Luanda 5/12

3º.1º de Agosto 5/9

4º Banca 6/9

5º Casa Pessoal do Porto do Lobito 5/6

6º Namibe 5/3

7º Juventude de Viana 5/3