A seleção portuguesa vai defrontar esta noite a Alemanha nos quartos de final do Mundial de hóquei em patins, a decorrer em San Juan, na Argentina, depois de os alemães terem vencido hoje Moçambique no ‘play-off’ (3-2).

Com poucas horas de diferença, e após na quarta-feira ter fechado na primeira posição do Grupo B da Taça Intercontinental (II Divisão do Mundial) com uma goleada à Austrália (11-0), a Alemanha vai defrontar o campeão mundial em título, após derrotar Moçambique no ‘play-off’.

Nico Morovic e Lucas Karskov (2) marcaram os golos da seleção germânica, tendo Renato Castanheira e Bruno Pinto convertido os de Moçambique, quarto classificado do Grupo B, só com derrotas, que teve como vencedora a anfitriã Argentina.

A Alemanha assegurou a presença no 'play-off' de acesso aos quartos de final do Mundial ao vencer o Grupo B da II Divisão Mundial, com vitórias frente à Áustria (4-1), Andorra (4-2) e Austrália (11-0).

Os quartos de final do Mundial, a disputar entre esta noite e a madrugada de sexta-feira, em San Juan, terão os seguintes jogos: Espanha-França, Portugal-Alemanha, Angola-Itália e Argentina e Chile ou Colômbia (jogo que decorre esta tarde).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.