André Azevedo, que se estreou segunda-feira ao serviço da selecção de hóquei em patins num Europeu, em Wuppertal, Alemanha, considerou hoje que a vitória de Portugal frente à Itália foi “excelente”, mas advertiu que a equipa ainda pode melhorar.

“Foi uma sensação excelente. Ganhámos e não senti qualquer nervosismo, apesar de ter sido uma estreia, mas já tenho muitos anos ao serviço de clubes. Pode ter havido alguma ansiedade, porque estivemos a trabalhar durante quatro semanas para este objectivo”, disse André Azedo, em declarações à assessoria de imprensa da Federação de Patinagem de Portugal.

A selecção portuguesa estreou-se terça-feira da melhor maneira no Europeu de hóquei em patins, a decorrer em Wuppertal, na Alemanha, ao vencer a Itália por 4-1, em encontro do grupo B.

André Azevedo avançou que só a exibição de nível elevado permitiu a conquista do triunfo diante da Itália. Contudo, garante que Portugal tem potencial para apresentar uma exibição de qualidade superior.

“Os italianos criaram dificuldades. Demos uma boa resposta, tivemos na baliza o Ricardo Silva, um excelente guarda-redes, e precisamos de mais jogos, para ganharmos confiança e adaptação à pista. Ou seja, ainda podemos melhorar”, sublinhou o atleta.

Hoje, Portugal tem pela frente a Inglaterra, e André Azevedo garante que o único resultado no horizonte da equipa é a conquista de três pontos.

O jogo Portugal – Inglaterra disputa-se hoje pelas 18:15 (hora de Lisboa), estando agendado para a mesma hora o jogo entre Alemanha – Itália, também a contar para o Grupo B do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.