Já foi lançada em Luanda a primeira pedra para a construção do pavilhão que vai albergar jogos do campeonato do mundo de hóquei em patins, em setembro de 2013, em Angola.     

A ser erguido na zona da Camama, num espaço adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro, o pavilhão será o maior recinto desportivo coberto do país, com capacidade para 15 mil lugares.

Além do pavilhão multiusos, para o evento mundial, na mesma área será construído um Centro de reabilitação física, destinado especialmente a atletas de alta competição.

Ainda esta terça-feira, na província do Namibe, será lançado a primeira pedra para a construção de um pavilhão, também no âmbito da realização do 41º campeonato do mundo de hóquei em patins em Angola.

O pavilhão do Namibe tem capacidade para cinco mil pessoas. As infraestruturas serão entregues até Julho de 2013 a fim de permitir a realização de alguns ensaios e constatar falhas que podem ser corrigidas antes do Mundial.

Também se prevê a construção de um terceiro pavilhão em Malanje (cinco mil espectadores) devido à política de expansão da modalidade e pelo facto de a província receber em Agosto de 2013, o Torneio Internacional José Eduardo dos Santos, cuja 11ª edição decorreu na cidade do Huambo, e conquistada pela seleção angolana.

A maior sala coberta para eventos desportivos no país é atualmente o pavilhão principal da Cidadela Desportiva, que tem capacidade a rondar os 7.500 lugares.

O país construiu quatro novos pavilhões nas províncias de Benguela, Huíla, Huambo e Cabinda, no âmbito das provas africanas de basquetebol e andebol que Angola acolheu em 2007 e 2008, mas com capacidade para apenas 2.100 pessoas.