A seleção angolana sénior masculina de hóquei em patins, encerrou com vitória de 5-1 diante da Itália, em partida da terceira e última jornada da fase de grupos da 66ª edição da Taças das Nações que decorre em Montreux ( Suíça).

A partida, onde Angola entrou já com o passe para as meias-finais garantido fruto de duas vitórias anteriores, foi ajuizada pela dúpla de arbitragem composta por José Melero ( Espanha) e Enrico Armati ( Suíça).

Os golos de Angola foram rubrizados por Martin Payero três vezes enquanto Humberto Mendes " Big" bisou.

Na meia-final, que acontece este sábado, Angola terá pela frente o detentor do título Portugal, que terminou na segunda posição no grupo A com seis pontos.

O também denominado Torneio de Montreux, a decorrer até ao próximo domingo, é uma das mais antigas e importantes provas de hóquei em patins no Mundo. É disputado actualmente de dois em dois anos, na cidade de Montreux, na Suíça. Esta competição, que se realiza sempre no período da Páscoa, tem a particularidade de poder ser disputada por Clubes de Hóquei e Selecções.

A competição é uma antecâmara do Campeonato do Mundo, a ter lugar em França, no mês de Junho. Na última edição da Taça das Nações em 2013,a selecção angolana quedou -se na terceira posição.