A seleção angolana inicia, este sábado, a luta pela melhoria do nono lugar conquistado em 2013, defrontando às 15 horas a Holanda para a primeira jornada do grupo A da 42ª edição do campeonato mundial de Hóquei em Patins a disputar-se no Van Space da cidade francesa de La Roche Sur Yon.

A equipa de Angola tem agendado para esta tarde o treino de reconhecimento do recinto do desafio (Van Space), depois de um estágio em Viana de Castelo (Portugal) e Catalunha (Espanha), no qual efetuou sete jogos, somando seis vitórias e uma derrota.

O técnico-adjunto Inácio dos Santos” Mama” garantiu hoje à Rádio 5 que o grupo está mentalizado que os holandese são adversários do nível angolano, daí que foram orientados a entrar com cautelas para não serem surpreendidos com derrota.

Contudo, frisou que o “cinco” tem a obrigação de vencer o rival sob pena de comprometer o objetivo traçado que passa pela melhoria do 9º lugar alcançado na edição de 2013, em Luanda.

“Sinto um grupo unido, com vontade de vencer, falamos que não queremos imagens do campeonato passado, mas para alcançarmos a meta é muito importante vencer”, referiu o treinador.

A seleção angolana volta a jogar no domingo para a segunda jornada (17h40) contra a campeã mundial, Espanha, e realiza o terceiro e o último duelo da fase de grupo defrontando a anfitriã França, às 21 horas.

Representam o país na competição os atletas Pedro Watanga, Hugo Garcia e Francisco Veludo (Guarda-redes), João Pinto, André Centeno, Martin Payero, Filipe Bernardino, João Vieira “ Johe”, Humberto Mendes “ Big”, Márcio Fernandes e Anderson Silva Neri.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.