A seleção de Angola de hóquei em patins seguiu na madrugada desta sexta-feira para a cidade do Porto (Portugal), onde vai realizar um estágio de cinco dias, tendo em vista a sua participação na 66.ª edição do Torneio Internacional da Páscoa, a decorrer de 17 a 21 do corrente mês, na Suíça.

Seguiram viagem o guarda-redes Dalas (Marinha de Guerra) e os atletas de campo Nery, Tino Boy (Académica de Luanda), Chipico e Zidane (Petro de Luanda).

Em terras lusas juntam-se os hoquistas que atuam no estrangeiro, nomeadamente Francisco Veludo, Matin Payero, João Pinto, André Senteno e Humberto Mendes.

Por opção técnica ficaram de fora Dury, Guedes (Petro de Luanda), Wilson (1º de Agosto), Bruno, Walter, Flávio (Académica de Luanda).

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes do embarque, o estreante avançado do Petro de Luanda, Chipico, mostrou-se satisfeito pela chamada à equipa.

“Estou feliz por integrar pela primeira vez a seleção nacional. Graças a Deus é mais uma porta que se abre e prometo trabalhar para continuar a merecer a confiança do treinador”, expressou o atleta.

Por sua vez, o técnico adjunto António Víctor 'Duke' assegurou que os atletas selecionados oferecem garantias para representar condignamente o país no torneio.

“Embora o grupo esteja incompleto, a preparação foi boa. Foram três semanas intensas e penso que está tudo feito para seguirmos para a segunda fase que será em Portugal, concretamente no Porto. Sabemos que neste torneio participam as seleções campeãs do mundo e da Europa, por isso vamos dar o nosso máximo para dignificar as cores do país”, salientou.

Nesta prova, também conhecida como torneio de Montreux, Angola vai defrontar Espanha, Portugal e a anfitriã Suíça.

A competição servirá de antecâmara do Mundial de Espanha, de 7 a 14 de julho, onde o objetivo de Angola é manter ou melhorar a quinta posição da edição decorrida na China, em 2017.

No palco do estágio já se encontram o selecionador nacional Fernando Fallé, bem como o adjunto Mário Almeida, e o preparador físico António Ferraz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.