A seleção angolana de hóquei em patins bateu a congénere espanhola por 4-3 na primeira jornada do grupo A do Torneio de Montreux, em França, no qual Portugal também participa.

Espanha até entrou melhor no jogo e colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, por intermédio de Sergi Llorca, mas Angola respondeu e empatou três minutos depois, graças a Anderson Silva ‘Nery’.

A seleção espanhola voltou a adiantar-se aos oito minutos, por Jordi Burgaya, e Martí Casas (15) colocou os espanhóis com dois golos de vantagem, que foi anulada pelos angolanos ainda antes do intervalo com dois golos de Martín Payero - nascido na Argentina -, que levaram o resultado de 3-3 para o intervalo.

Na segunda parte, Espanha não marcou mais nenhuma vez e Martín Payero confirmou o papel de protagonista na partida, ao apontar o seu terceiro golo aos 41 minutos que fixou o marcador final em 4-3 para os africanos.

No grupo B, a Argentina bateu a Itália por 3-2 e, ainda hoje, jogam neste grupo França contra o Montreux HC. Portugal enfrenta a Suíça em partida a contar para o grupo A.