A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) suspendeu um árbitro devido a declarações do mesmo colocadas nas redes sociais. A FPP não revelou o nome do juiz nem o conteúdo das mensagens mas nas redes sociais é destacado o nome de Nuno Catanho, árbitro madeirense.

Gonçalo Nuno Catanho Silva, árbitro da Associação de Patinagem da Madeira, escreveu no Facebook o seguinte, a respeito da arbitragem do jogo da Taça de Portugal de futebol, entre o SC Braga e o Benfica, ganho pelos minhotos nas grandes penalidades.

"Pago mil euros em dinheiro ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do vídeo-árbitro do SC Braga-Benfica desta noite! Tiago Martins outros mil euros", escreveu naquela rede social.

Umas declarações que não passaram despercebidas à Federação de Patinagem de Portugal.

"Tendo a Federação de Patinagem de Portugal tomado conhecimento das declarações de um árbitro do quadro nacional de arbitragem de hóquei em patins nas suas redes sociais, o referido árbitro encontra-se desde já suspenso da atividade de arbitragem e já foi desencadeado um processo de inquérito junto do Conselho de Disciplina.

A FPP repudia as declarações e a forma de estar no desporto do referido árbitro.

Esta Federação defende os valores da ética e fair play na prática desportiva e tudo fará para assegurar a promoção dos mesmos nas suas competições e junto dos seus agentes desportivos", anunciou a FPP, em comunicado.

O Braga venceu o Benfica por 5-4 nas grandes penalidades, depois de 1-1 em 120 minutos de jogo, e carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal em futebol.