O Benfica é o novo campeão nacional de Hóquei Patins depois de este sábado ter vencido os Tigres de Almeirim por 4-1.

Num pavilhão completamente cheio e em que houve mesmo adeptos a ficar à porta, o Benfica começou cedo a construir o resultado, com Cacau a fazer o primeiro golo aos dois minutos.

Os nervos foram muitos ao longo de todo o encontro e mais se evidenciaram quando sensivelmente a meio da segunda parte Carlitos fez o empate para os Tigres.

O resultado afastava a equipa de Luís Sénica do desejado título, mas o Benfica soube reagir. Num remate de fora da área Carlos López fez o 2-1 e pouco depois Sérgio Silva disparou uma bomba que só parou no fundo das redes da equipa de Almeirim.

A fechar, Carlos López bisou e colocou o marcador em 4-1 na marcação de um livre direto que levou ao delírio as bancadas, que já adivinhavam o título de campeão nacional.

Com este título, o Benfica põe um ponto final num jejum de 14 anos (o último título conquistado remonta à longínqua época de 97/98) e quebra a hegemonia do FC Porto, que venceu dez títulos nos últimos dez anos.

No total, neste campeonato, o Benfica disputou 28 jogos, alcançou 25 vitórias, dois empates e averbou apenas uma derrota.