A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu hoje em casa do Coutras, por 5-2, e confirmou a presença na ‘final four’ da Liga dos Campeões, que já venceu em 2014/15, precisamente frente às francesas.

O Benfica, que partiu para a segunda mão dos quartos de final com uma confortável vantagem de 10-2, vai disputar o acesso à final frente às espanholas do Gijón HC, em 25 de março, que afastaram as compatriotas do CHP Plegamans (1-1 em casa e 2-4 fora).

Rita Lopes, com três golos, Rute Lopes e Marlene Sousa, cada uma com um, foram as marcadoras dos golos ‘encarnados’ frente ao Coutras.

Gijon HC e Voltregà, com quatro títulos, são os clubes que mais vezes ergueram o troféu ao longo das dez edições disputadas e em que o Benfica é o único não espanhol a vencer. O Alcorcón é o outro clube que também já venceu a prova.

A outra meia-final colocará frente a frente as equipas espanholas do Voltregà, que eliminou as francesas do CS Noisy Le Grand (10-0 em casa e 1-11 fora), e o CP Manlleu, que afastou as italianas do Molfetta (2-6 fora e 7-2 em casa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.