Benfica, detentor do troféu, e Oliveirense disputam no domingo a final da Elite Cup de hóquei em patins, a decorrer em Odivelas, após hoje terem afastado Sporting e FC Porto, respetivamente.

A formação ‘encarnada’ goleou a ‘leonina’ por 6-1, com o avolumar de golos a surgir nos derradeiros minutos, e a Oliveirense afastou o campeão nacional FC Porto no desempate pela marcação de livres diretos, após empate a 2-2, em que converteu um.

João Rodrigues marcou para os Benfica no fecho da primeira parte (1-0), o argentino Facundo Bridge empatou para os ‘leões’ aos cinco minutos da segunda (1-1), mas o espanhol Pau Bargalló, um minuto volvido, de livre direto, repôs a vantagem.

O Benfica aumentou para 3-1 por Gonçalo Pinto, aos 35 minutos, e sentenciou definitivamente o jogo com o 4-1 pelo espanhol Nil Roca, aos 46, e mais dois pelo compatriota Pau Bargallo, aos 48 e 50.

Num jogo frenético, disputado num ritmo elevado, a UD Oliveirense foi mais forte do que o FC Porto e impôs-se no desempate por livres diretos, uma das novidades da prova, em que o francês Bruno di Benedetto foi o herói ao garantir a final.

O argentino Franco Platero e o espanhol Marc Torra colocaram a Oliveirense a vencer por 2-0, suportados por uma grande exibição do guarda-redes Xano Edo, mas o FC Porto reagiu e empatou nos minutos finais pelo francês Carlo di Benedetto e Gonçalo Alves.

No desempate por livres diretos, Bruno di Benedetto foi o único a marcar e a colocar a equipa de Oliveira de Azeméis na final da Elite Cup, afastando o campeão nacional FC Porto.

Oliveirense e Benfica disputam a final da Elite Cup, no domingo, pelas 18:00, no Pavilhão Multiúsos de Odivelas.