O Benfica venceu hoje o Manleu, por 4-2, em Espanha, e apurou-se para a final de domingo da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, em que terá como opositor a equipa francesa do US Coutras.
A estreante formação ‘encarnada’ em fases finais europeias chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Marlene Teixeira, aos dois minutos, e de Rita Tereso, aos 24. A espanhola Yolanda Font marcou para o anfitrião Manleu, aos cinco minutos.
Na segunda parte, Yolanda Font fez o 2-2, aos 32 minutos, mas o Benfica reagiu da melhor forma ao empate e voltou à liderança com novo golo de Rita Tereso, aos 33. O resultado final de 4-2 foi estabelecido por Inês Marchante, aos 46.
A equipa francesa do US Coutras apurou-se para a final da ‘final four’ da Liga Europeia ao vencer por 4-1 a formação alemã do ERG Iserlohn, com golos de Julie Lafourcade (2) e Adeline Leborgue (2). Marem Wicharot marcou para as germânicas.
Com o apuramento de uma equipa portuguesa e uma equipa francesa para a final da Liga Europeia, a disputar pelas 12:00 de domingo (11:00 em Lisboa), pela primeira vez na história da prova o vencedor não será um clube espanhol.
O Benfica assegurou a presença na ‘final four’ ao eliminar o Voltregá, clube espanhol que já venceu a prova por três vezes, em 2012/13, 2010/11 e 2007/08, esta última edição realizada na Mealhada.
O CP Alcorcón, afastado nos quartos de final pelo agora finalista US Coutras, é o detentor do troféu, que, em oito edições realizadas, foi sempre conquistado por clubes espanhóis.
Comentários