A equipa de hóquei em patins do Benfica defronta no próximo sábado os italianos do Lodi em jogo a 3ª jornada da Liga Europeia e Pedro Nunes quer o terceiro triunfo consecutivo na prova. Apesar das dificuldades que esperam os Campeões da Europa na deslocação a Itália, o treinador do Benfica não admite outro objetivo que não passe pela conquista dos três pontos frente ao terceira classificado do Grupo A.

"É verdade. Uma deslocação a Lodi, com um adversário bem cotado, que nós conhecemos e sabemos que tem muita qualidade, orientado por um treinador português. Há uma ‘’mescla’’ de cultura italiana, mais táctica, com a criatividade habitual de um treinador português. É uma equipa composta, na sua maioria, por jogadores da selecção italiana, que ainda há bem pouco tempo foi vice-campeã da Europa. Espero, portanto, muitas dificuldades, mas claro que nós temos o objectivo de conquistar três pontos e dar um passo muito importante rumo aos quartos-de-final", afirmou Pedro Nunes em declarações à BTV.

Depois dos triunfos sobre os espanhóis do VIC, por 3-2, e do RHC Diessbach, por 3-4, o Benfica visita o atual terceiro classificado do Grupo A.

Questionado sobre a posição que o Lodi ocupa na fase de grupo, Pedro Nunes refere que esta não reflecte a qualidade da equipa.

"Sem dúvida. Aliás, acho que a classificação actual do Lodi não reflete de forma alguma a qualidade da equipa e o trabalho que tem vindo a desenvolver. Houve um jogador da equipa do Lodi que esteve no Campeonato do Mundo de Sub-20, o que fez com que os jogos da equipa sénior fossem adiados. Portanto, o Lodi há cerca de mês e meio que anda a fazer dois/três jogos por semana. Atualmente, se calhar, paga um pouco essa factura. De qualquer das formas, é uma excelente equipa, que se reforçou e juntou em si os principais jogadores italianos. Tem um bom treinador, o Nuno Resende, à frente da equipa. Se tivermos em consideração que em Itália existem play-offs, percebemos que a classificação actual não é, de forma alguma, significativa para aquilo que são os objectivos do Lodi para a época corrente", sentenciou

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.