O Benfica recebeu e venceu por 5-1 o Vic, de Espanha, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europeia, garantindo assim o primeiro lugar do grupo D e respetivo apuramento para a final 8 da prova europeia.

Apesar de precisarem apenas de um empate para selarem o apuramento para a final 8, as águias procuraram desde cedo a vantagem no marcador.

No entanto, a boa organização defensiva dos catalães e o inspirado guarda-redes espanhol Carles Grau impediram a equipa de Luís Sénica de consumar em golos o maior domínio do primeiro tempo.

Os encarnados mantiveram a toada na entrada para o segundo tempo, mas acabou por ser o Vic o primeiro a marcar, pelo capitão Titi Roca, a finalizar com mestria um lance bem desenhado de contra-ataque.

O golo teve o condão de despertar os vice-campeões nacionais, que dois minutos volvidos fizeram o empate, da autoria de Diogo Rafael, num remate já dentro da área, sem oposição.

O golo embalou definitivamente para o ataque e Sérgio Silva levantou o pavilhão Império Bonança com o segundo tento, num remate que ainda bateu no poste antes de entrar vagarosamente na baliza catalã. Resultado em 2-1 e reviravolta no marcador.

O Benfica estava claramente galvanizado e encostou o Vic às cordas, assistindo-se então ao avolumar do resultado: em poucos minutos, as águias fizeram o 3-1, num livre direto de Carlos López, e Sérgio Silva bisou, de pénalti. Já a terminar, num lance infeliz de Carles Grau, João Rodrigues aproveitou também para colocar o seu nome na folha de marcadores, fechando o resultado em 5-1.

Com este triunfo, o Benfica assegurou o primeiro lugar do grupo D, com 13 pontos, resultado de quatro vitórias, um empate e uma derrota nesta fase de grupos.