A equipa de hóquei em patins do Benfica apurou-se este sábado para as meias-finais da Taça de Portugal ao derrotar o Óquei de Barcelos por 6-3 no Pavilhão Fidelidade.

Na receção aos vencedores da Taça CERS, a equipa 'encarnada' entrou mais forte com Carlos Nicolia a abrir o marcador para os da 'Luz'. João Rodrigues dilatou a vantagem para os encarnados, mas uma grande penalidade assinalada antes do intervalo permitiu a Alvarinho reduzir para o Óquei de Barcelos e fixar o resultado em 2-1.

No segundo tempo, Valter Neves fez o 3-1 para o Benfica a passe de Diogo Rafael, mas o Óquei de Barcelos acabaria por reduzir para 3-2 por intermédio de Alvarinho na marcação de um livre direto.

Num jogo muito bem disputado por ambas equipas, o Benfica alcançou o 4-2 por Jordi Adroher, mas o experiente Reinaldo Ventura voltou a colocar o Óquei de Barcelos na corrida com o 4-3.

Na resposta, Carlos Nicola bisou para o 5-3, e a dois minutos do apito final acabaria por assinar o 'hat-trick' através de um livre.

Com este resultado, o Benfica aguarda agora pelo desfecho do jogo entre FC Porto e Oliveirense para conhecer o adversário nas meias-finais da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.