Os bilhetes para o 41º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, a decorrer de 20 a 28 de setembro nas cidades de Luanda e Namibe, começam a ser comercializados quarta-feira na capital angolana.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa, por Paulo Branco, administrador da empresa Sinfic, responsável pela venda de ingressos a serem postos à disposição no período da manhã em 23 balcões do Banco de Poupança e Crédito, em Luanda.

Para a cidade do Namibe, os bilhetes começam a ser vendidos quinta-feira num posto de distribuição da Sinfic, no bairo Saydi Mingas. Em Luanda, vão custar 200 (1,58 euros) a 10 mil kwanzas (78 euros) para camarotes e no Namibe de 200 a 4 mil kwanzas (31 euros) para lugares VIP.

Paulo Branco disse que nos próximos dias serão divulgados outros sítios de venda dos ingressos. Além das cidades-sedes, será possível obter bilhete nas províncias de Cabinda, Huíla, Huambo, Benguela, Bengo, Malanje, Kwanza Norte e Kwanza Sul.

Para Luanda, os bilhetes da bancada geral variam entre 200 e 2000 (15.76 euros) kwanzas (bancada geral) e área VIP de 8 (63 euros) a 10 mil. Para aquelas pessoas que estão fora de Angola ou distantes dos pontos de venda, Paulo Branco disse será possível através do site da organização.

O Campeonato do Mundo vai ser disputado por 16 seleções, distribuídos em quatro grupos na primeira fase: Espanha, Brasil, Suíça, Áustria no Grupo A, Argentina, França, Alemanha, Inglaterra no B, Portugal, Chile, Angola, África do Sul no C, Moçambique, Itália, Colômbia e EUA D.